(48) 2108-8888|contato@uroassociados.com.br

Urologistas Associados

Repertório Cirúrgico

O repertório cirúrgico dos Urologistas Associados é bastante amplo e contempla todas as condições que necessitam de tratamento com cirurgia dentro da urologia.

Algumas das principais estão a seguir, divididas por áreas:

REPERTÓRIO CIRÚRGICO
Endo-urologia

Consiste no tratamento da litíase (cálculo ou pedra), que pode estar localizada nos rins, no ureter ou na bexiga. As cirurgias geralmente são minimamente invasivas, através de trajetos naturais (endoscopia) ou pequenos cortes na pele.

São realizadas a ureteroscopia que pode ser rígida para cálculos de ureter distal ou médio, a ureteroscopia flexível para tratamento de cálculos de ureter proximal ou dentro do rim e a cirurgia percutânea (nefrolitotripsia percutânea) para tratamento de cálculos renais volumosos por um pequeno corte (cerca de 1,5-2,0 cm) na região lombar.

Onco-urologia

São realizadas as cirurgias para os tratamentos dos tumores malignos (ou câncer) localizados na próstata, na bexiga, nos rins, no trato urinário superior (pelve renal ou ureter), nos testículos, na glândula supra-renal e retroperitônio.

Essas cirurgias podem ser realizadas por via aberta convencional, por endoscopia no caso dos tumores superficiais de bexiga e alguns tumores do trato urinário superior ou por vídeo-laparoscopia.

Hiperplasia prostática benigna (HPB)

É uma das doenças mais comuns do homem e merece destaque.

Quando indicado, o tratamento cirúrgico geralmente é realizado por endoscopia através de ressecção transuretral (RTU) utilizando eletrocautério convencional ou a eletrovaporização por plasma.

Andrologia

Consiste no tratamento das doenças do aparelho genital masculino como a correção de varicocele, a correção de curvatura peniana, seja ela congênita ou por doença de Peyronie, implante de prótese peniana semi-rígida ou inflável para pacientes com disfunção erétil que não responderam às outras formas de tratamento e reversão da vasectomia.

Urologia feminina ou uro-ginecologia

É o tratamento das doenças do aparelho genital feminino como a cirurgia para incontinência urinária, correção de distopias ou prolapso genital por via vaginal ou por laparoscopia, correção de fístulas urinárias e de doenças uretrais femininas (carúnculas, pólipos, cistos e divertículos).

Outras cirurgias ou procedimentos

Além do que já foi descrito acima, fazem parte da prática dos Urologistas Associados, a aplicação intravesical de toxina botulínica para bexiga hiperativa, implantação de neuroestimulador sacral para tratamento do mesmo problema, a esterilização cirúrgica ou vasectomia, colocação de esfíncter artificial para tratamento da incontinência urinária masculina, e correção de estenose de uretra, tanto por endoscopia (uretrotomia interna) quanto por cirurgia aberta com o uso ou não de enxertos.

Discuta sempre com seu médico suas opções de tratamento.
Consulte seu urologista regularmente!

A Urologia é uma especialidade cirúrgica que contempla o tratamento das doenças do aparelho gênito-urinário masculino e feminino.

Plantão Urológico 24h

Algumas doenças urológicas são emergências e seu diagnóstico e tratamento não podem esperar. É o caso das cólicas renais e infecções urinárias.

Além de causar dor, essas doenças podem ter sérias complicações se não tratadas de maneira rápida e eficaz.

Por isso, a equipe dos Urologistas Associados atende em plantão 24h por dia. Assim, se você precisa de atendimento urológico de emergência, procure o Ultralitho Centro Médico.

Agende sua Consulta Aqui